segunda-feira, 11 de março de 2013


Arthur Aguiar fala sobre nova novela na Record e o fim de “Rebeldes”

Se você perguntar para alguma criança ou adolescente se conhecem Arthur Aguiar, muito provavelmente a resposta será sim. Assim como os outros integrantes do remake da novela “Rebelde”, o jovem ator se tornou um dos maiores ídolos teens do Brasil. São milhões de seguidores em redes sociais, capas de revistas do gênero teen e muita publicidade.

Depois de dois anos vivendo o “Diego” da novelinha, o ator atuou em um especial da Record, com quem tem contrato de longo prazo. Como o RD1 contou na época, diretores da emissora ficaram muito satisfeitos com a atuação do Arthur.
Em uma entrevista exclusiva, o ator falou sobre a novela e a banda “Rebeldes”, comentou sobre o rótulo de ídolo teen, respondeu fãs e muito mais, confira:

Arthur, você já está gravando a nova novela da Record, “Dona Xepa”. Conte um pouco mais sobre seu personagem, que terá um destaque importante na trama.
- O nome dele é Édison, ele é filho da Dona Xepa (Ângela Leal). Estuda arquitetura e urbanismo e na vila onde mora, da aula de futebol para a criançada. Acho que o grande barato do personagem, como ator, é que ele age de formas diferentes dependendo do lugar que ele está. Na faculdade, se comporta de um jeito e na vila onde mora, de outro totalmente diferente, ele é ele de verdade. Acho que age assim porque tem medo que a galera da faculdade não o aceite se souberem que ele é pobre e filho de uma feirante. Apesar dele ter um pouco de vergonha da mãe, acredito que ele tenha mais vergonha ainda de sentir vergonha, até porque ela faz de tudo para poder pagar essa faculdade particular.

No fim de 2012 você atuou no especial “Mistério da Rua das Flores”. Foi seu primeiro papel após dois anos em “Rebelde” e, segundo informações, você foi muito bem avaliado pela direção da Record, além do público. Como foi para você participar desse projeto?

- Pra mim foi uma experiência incrível! Foi um presente poder sair de um trabalho e logo em seguida entrar em outro com um personagem super bacana e poder dividir cena com excelentes atores. Gostei muito de trabalhar com todos, mas acho que até pelo fato de ter filmado mais com o Jonas Bloch e com a Daniela Galli, criei um carinho especial por eles. Eles me receberam muito bem! Adorei fazer parte desse projeto.
Você ainda faz show com a Banda Rebeldes que teve fim anunciado para maio deste ano. Como está sendo, meses após a novela terminar, estar em um tour de sucesso com a banda? Se houvesse um projeto de continuidade, você toparia?

- Está sendo bem legal poder passar nas cidades que passamos nesses dois anos e poder se despedir. Desde o princípio sabíamos que o projeto tinha início, meio e fim. Estamos chegando perto desse fim, acho que durou o tempo que tinha que durar. Foi incrível! Agora cada um vai seguir a sua carreira, tanto de ator/atriz, quanto de cantor/cantora. Torço muito por todos e que cada um ache o seu melhor caminho!

Você lançou recentemente seu projeto paralelo a Banda “F.U.S.C.A.”. A receptividade dos fãs foi boa com repercussão em redes sociais e milhares de acessos nos vídeos do Youtube. Como será esse projeto? Tour, CD?

- A receptividade tem sido muito boa! A gente está muito feliz com isso. O disco ficou pronto agora. Vamos mandar para a fábrica e em breve vai estar nas lojas. A partir de abril saímos em turnê pelo Brasil. Vamos começar pelo nordeste. Alô nordeste! Abril o F.U.S.C.A. Vai passar por ai! (risos)

Como é ser um fenômeno teen? São milhões de seguidores em redes sociais, fãs em todo o país, assédio e interesse na sua vida profissional e pessoal. Quais os bônus e ônus da fama?

- Ser referência para alguém já é uma coisa complicada, você ser referência para crianças e adolescentes acredito que seja mais complicado ainda. É uma responsabilidade imensa porque são pessoas que estão formando caráter, personalidade, estão em fase de formação mesmo, então temos que tomar muito cuidado com o que a gente faz, como a gente faz e o que falamos. Mas eu fico muito feliz de saber que tem pessoas que se espelham em mim, no meu trabalho e na minha forma de pensar. Isso não tem preço!

Você fez aniversário há pouco e publicou em seu twitter muitos agradecimentos aos fãs. O que suas fãs significam pra você?
- Foi muito legal o que eles fizeram pra mim! Sem dúvida nenhuma fizeram o meu dia mais especial ainda. Foi muito emocionante mesmo ver aqueles vídeos, as mensagens, gostei bastante! Eu já disse isso uma vez e vou dizer de novo, os fãs são a maior herança que vou levar de “Rebelde”.

A seguir, Arthur responde a perguntas dos fãs:

“@proudfroncks Quando criança, qual era seu maior sonho?

- Ir para as olimpíadas defender o Brasil na natação.

“@fcarthuraguiar6 Você tem vários fãs garotos. Como se sente sendo uma inspiração para eles?

- Acho maneiro ter fãs garotos. É uma coisa que eu não esperava, foi uma surpresa mesmo. Uma boa surpresa!
(Quando questionado sobre o relacionamento com Giovana Lancellotti o ator preferiu não responder.)
Nessa quinta um produtor musical da Banda Rebeldes divulgou em redes sociais o seguinte post:
“Pessoal houve um pedido do Arthur para não participar dos últimos shows da Banda Rebeldes pois ele quer se dedicar a novela do Xepa.”

O RD1 entrou em contato com a assessoria de imprensa do ator que respondeu:
“Nada confirmado por enquanto.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário